Após criar um líquido eletrônico que opera de forma similar a um monitor LCD e, posteriormente, uma tela flexível capaz de reproduzir textos e gráficos, a Bridgestone, uma das maiores fabricantes mundiais de pneus e artefatos de borracha, desenvolveu uma tela flexível colorida no tamanho A3 (42 cm x 29,7 cm), com design de filtro de cor, painel e mecanismo de movimentação.
A tela tem definição de 75 dpi e controle de tonalidade de até 4.096 cores. Com 0,29 mm de espessura, é também o mais fino e flexível papel eletrônico colorido existente no mundo, segundo a empresa.
A Bridgestone afirma que a nova tela resolve também o problema da distorção da imagem quando o display é dobrado através do uso de uma película plástica. Segundo a empresa, por realçar o amplo ângulo de visão, a tela pode ser usada para propaganda e distribuição de informação.
A nova tecnologia foi apresentada no Flat Panel Information Display Internacional 2007, realizado em outubro, no Japão. Em 2002, a Bridgestone já havia desenvolvido o Eletronic Liquid Powder, um líquido eletrônico pulverizável, material que poderia ser usado como alternativa aos tradicionais displays de cristal líquido. Em 2004, a empresa desenvolveu uma tela flexível capaz de reproduzir textos e gráficos e que consegue armazenar a imagem mesmo que tenha sido desligada.