A TNL Contax, empresa controlada da Contax Participações do grupo Oi (ex-Telemar), fornecedora de serviços de contact center, está transformando seu departamento de tecnologia em uma subsidiária. Batizada de TODO BPO e Soluções em Tecnologia, a nova empresa já nasce como uma das líderes do setor de serviços em tecnologia para contact centers, uma vez que iniciará as atividades atendendo a Contax. "Com a criação da TODO, a Contax ampliará a oferta de serviços para contact centers na área de TI", explicou o presidente da Contax, James Meaney. "A TODO aproveitará toda a expertise adquirida nos últimos anos pelo departamento de tecnologia da Contax."
Segundo Meaney, a Contax optou pela criação de uma nova empresa para manter-se focada na prestação de serviços de contact center. A transformação do departamento de tecnologia em subsidiária repete o movimento realizado pela própria Contax em 2000, quando deixou de ser um departamento da Telemar para atuar no mercado de contact center.
A Contax fará um aporte inicial de R$ 10 milhões na TODO, que terá sede em São Paulo e deverá ter um quadro de cerca de mil funcionários até o fim de 2009. Para comandar a nova empresa foi escolhido o executivo Alessandro Goulart, ex-presidente da Softway Contact Center. "Em sua primeira fase de atuação, a TODO terá como foco atender à própria Contax", explicou Goulart. "Em seguida, manteremos uma estrutura dedicada à Contax, oferecendo também soluções de tecnologia para outros clientes."
Por ser uma empresa de BPO com foco em tecnologia, a TODO oferecerá o serviço de gestão da área de TI aos clientes, focando inicialmente na gestão de TI das centrais de atendimento, cobrança e televendas tanto nas operações internas das empresas, como no segmento de outsourcing. "Acreditamos em foco como um de nossos diferenciais e gestão de TI de contact centers está em nosso DNA", ressaltou Goulart.
Além de permitir à Contax explorar um novo nicho de mercado, a criação da TODO terá reflexos na área de TI da própria empresa controladora. "Os investimentos em capacitação e infra-estrutura tecnológica serão ampliados e o resultado será um serviço ainda melhor para a Contax e seus clientes", assegurou Goulart. Além de Goulart, a diretoria da nova empresa será formada pelos executivos Wanderley Campos (ex-presidente da Move CRM) e Mauricélio Lauand (ex-diretor de tecnologia da TAM), todos profissionais com larga experiência no setor.
- Diversificação de negócios