Apesar da desaceleração mundial nas vendas de computadores pessoais neste ano, a HP e a Lenovo trabalham com a perspectiva de remessa de 40 milhões de notebooks em 2013. O número, se confirmado, representará um crescimento de 25% e 33%, respectivamente, quando comparado com a projeção para este ano. As informações são de fontes ouvidas pelo site chinês especializado em tecnologia DigiTimes, ligadas à cadeia de suprimeiros de Taiwan, envolvidas diretamente nas operações.
Especialistas consultados pelo site avaliam a projeção como excessivamente otimista, já que a demanda por PCs com Windows 8 não deve ser tão elevada, devido ao período de adaptação dos consumidores à nova interface do sistema operacional, bem diferenrte da que estão acostumados há mais de 15 anos.
Entre as os fabricantes, a Samsung trabalha com a meta de 17 milhões de notebooks embarcados em 2013, uma expansão anual de 21,4%, e de 40 milhões de tablets, alta de 300%. Já a Toshiba estima entregar 20 milhões de unidades, número 25% superior na comparação com este ano, enquanto a Acer tem como meta o embarque de 28 milhões de laptops, ou 7,7% a mais, na mesma comparação.