Projeto de Inteligência Artificial da Nissan faz venda de veículo

0

A Nissan apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo 2018 seu conceito de mobilidade inteligente, o Nissan Intelligent Mobility, que tem como objetivo levar as pessoas a um mundo melhor, usando a tecnologia para o bem-estar dos seres humanos. E este conceito não é utilizado apenas nos veículos da marca, mas, também, na forma como a empresa se relaciona com os seus clientes. Tanto que a Nissan confirmou nesta terça-feira, 14/11, que está atendendo consumidores e se tornou a primeira fabricante de veículos a vender carros em escala comercial por meio de Inteligência Artificial no Brasil.

O projeto inovador, batizado Nissan Pre-Trail, foi desenvolvido em conjunto com a Startup brasileira Prometheus, criadora da Laura, que usa tecnologia cognitiva, capaz de aprender, para analisar os dados vitais de pacientes e fazer a identificação precoce dos riscos de infecção hospitalar. Criada pelo arquiteto de sistemas Jacson Fressatto, a Laura funciona em cinco instituições de saúde brasileiras e salva uma vida por dia, além de otimizar tempo e recursos.

Com esta tecnologia e o trabalho em conjunto das equipes de inovação digital da Nissan do Brasil e da Laura, utilizando o recurso de chatbot, foi possível tornar tangível o relacionamento com os clientes. Assim, além de atender aos consumidores, desenvolvendo toda a conversa digital, a Nissan já está vendendo carros no país totalmente sem intervenção humana, usando apenas os recursos da Inteligência Artificial. O primeiro carro comercializado desta forma foi um Nissan Kicks.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.