A Nissan apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo 2018 seu conceito de mobilidade inteligente, o Nissan Intelligent Mobility, que tem como objetivo levar as pessoas a um mundo melhor, usando a tecnologia para o bem-estar dos seres humanos. E este conceito não é utilizado apenas nos veículos da marca, mas, também, na forma como a empresa se relaciona com os seus clientes. Tanto que a Nissan confirmou nesta terça-feira, 14/11, que está atendendo consumidores e se tornou a primeira fabricante de veículos a vender carros em escala comercial por meio de Inteligência Artificial no Brasil.
O projeto inovador, batizado Nissan Pre-Trail, foi desenvolvido em conjunto com a Startup brasileira Prometheus, criadora da Laura, que usa tecnologia cognitiva, capaz de aprender, para analisar os dados vitais de pacientes e fazer a identificação precoce dos riscos de infecção hospitalar. Criada pelo arquiteto de sistemas Jacson Fressatto, a Laura funciona em cinco instituições de saúde brasileiras e salva uma vida por dia, além de otimizar tempo e recursos.
Com esta tecnologia e o trabalho em conjunto das equipes de inovação digital da Nissan do Brasil e da Laura, utilizando o recurso de chatbot, foi possível tornar tangível o relacionamento com os clientes. Assim, além de atender aos consumidores, desenvolvendo toda a conversa digital, a Nissan já está vendendo carros no país totalmente sem intervenção humana, usando apenas os recursos da Inteligência Artificial. O primeiro carro comercializado desta forma foi um Nissan Kicks.