Mercado Pago registra 84% de crescimento em transações online com Pix

0

O Pix é uma realidade entre os brasileiros e já representa 24% das transações online do banco digital Mercado Pago. Na comparação anual, as transações com Pix no Mercado Pago cresceram 84% no terceiro trimestre deste ano.  

"Desde o início, o Mercado Pago tem incentivado firmemente o uso do Pix, pois enxergamos nele grande potencial de inclusão digital e financeira da população. Toda a agenda Pix junto com o Open Finance posiciona o Brasil como grande agente de transformação do sistema financeiro do futuro", explica Priscila Faro, diretora de regulação fintech do Mercado Pago.  

O banco digital também tem atuado junto aos reguladores para tornar realidade as propostas de exportar o Pix para países interessados. "Em dois anos, o Pix se tornou vitrine para países, como os EUA, que estão utilizando o meio de pagamento como um case de sucesso e apostam na implementação dele a partir do reconhecimento do seu poder de inclusão de transformação", conta Priscila.  

O que vem por aí? 

Seguindo no campo das inovações, o Mercado Pago tem desenvolvido seu portfólio de Pix com foco em acompanhar essa agenda de inovação. 

Pioneiros em promover o primeiro caso de uso de Iniciador de Pagamento, tanto para depósito em contas quanto para pagamento com Pix no e-commerce, até setembro 98% das transações por Iniciador de Pagamento no Brasil são viabilizadas pelo Mercado Pago. O banco digital vem aprimorando a experiência de uso do Pix copia e cola por meio da iniciação de pagamento, e segue avançando com a oferta agora para vendedores online do checkout transparente. "Entendemos que a Iniciação de Pagamentos por Pix é uma excelente ferramenta para auxiliar os compradores a pagarem com Pix no mundo digital de uma forma mais simples e segura, pois trazer o dinheiro da conta do pagador para o vendedor por Pix é a forma mais rápida de encurtar a distância entre quem quer pagar e vender.", explica Felipe Sória, head de inovação em pagamentos do Mercado Pago.  

Recentemente, o Mercado Pago também ampliou a funcionalidade de Pix Parcelado para compras com cartão de crédito e para transferências, oferecendo mais um meio de financiamento para as famílias. Para as empresas, o banco digital também está oferecendo de forma progressiva o Pix Cobrança com vencimento, para recebimento instantâneo de vendas, ajudando no fluxo de caixa. 

"A tendência é de que o Pix Saque avance para localidades com acesso restrito a ATMs ou agências. Há também uma grande expectativa dos nossos clientes quanto ao Pix Garantido e o uso do Pix via NFC para pagamentos presenciais por aproximação em lojas, supermercados e no varejo em geral", projeta Sória. "Para isso atuamos em diversas frentes para garantir uma boa experiência, cada vez mais camadas de segurança, redução de fricções, além de estarmos sempre ouvindo as demandas de nossos clientes em nossa jornada de inovação", encerra. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.