A Huawei e a WDC Networks anunciam expansão do acordo de parceria, onde a companhia brasileira passa a importar diretamente toda a linha de produtos voltada a mercado de telecomunicações (ISPs) e de redes corporativas da fabricante chinesa, tanto para o Brasil como para sua filial na Colômbia.
Com a assinatura do MoU (Memorando de Entendimento), as duas empresas ampliam um escopo comercial que já envolve as áreas de datacenter, energia solar e a linha eKit de soluções para pequenas e médias empresas. Dessa forma, a distribuidora passa a oferecer uma gama de produtos de switches, roteadores Wi-fi6, mini-FFTO para escritórios e também FTTH, GPON, DWDM e toda a linha IP.
Segundo o CEO da WDC Networks, Vanderlei Rigatieri, o acordo com a Huawei vai favorecer provedores e empresas que busquem ampliar ou atualizar seu parque de telecomunicações com soluções inovadoras com facilidade de crédito e a opção WDC TaaS (Tech as a Service), na qual o investimento é transformado em custo operacional (Opex).
O CEO revela que as perspectivas com a ampliação da parceria são otimistas e que já tiveram início com investimentos que incluem treinamento das equipes, além da contratação de profissionais de telecom e enterprise com novos colaboradores para atendimento das soluções Huawei de forma dedicada.
"Pretendemos expandir negócios com nossa base de clientes de ISP mas acreditamos que esses produtos de conectividade LAN irão reforçar as vendas no mercado corporativo, especialmente PME (pequenas e médias empresas) e eles vem reforçar as demandas de Data Centers de borda, expansão da base de FTTH nos ISP com o crescimento das redes neutras", acrescenta o Rigatieri.
A WDC terá esse mesmo portfólio na sua filial da Colômbia, unificando as estratégias, e também estende aos clientes de telecomunicações serviços de consultoria e apoio ao desenvolvimento de projetos e o programa de fidelidade WDC Select, que troca pontos por benefícios além de crédito facilitado ao mercado de ISPs.