A plataforma de pagamentos dLocal Limited anunciou hoje os seus resultados financeiros do terceiro trimestre no qual aponta aumentos no volume total de pagamentos e lucro bruto, apesar de estar aquém do conquistado em 2023.
O volume total de pagamentos foi de USD 6,5 bilhões, 41% a mais que no mesmo período do ano passado e 8% em relação ao trimestre anterior. Já o lucro bruto ficou em USD 78 bilhões, um crescimento de 5% em 12 meses e de 12% sobre o trimestre anterior. O EBITDA ajustado fechou em USD 52 bilhões, e o lucro líquido, em USD 26,8 bilhões.
O Brasil continua a ser o maior mercado da dLocal, representando 18% da receita e 20% do lucro bruto. Nos nove primeiros meses do ano, o mercado brasileiro rendeu USD 52,5 milhões à dLocal, ou 25% do total anual. O país representa quase um terço da parcela dos lucros na América Latina, cuja receita cresceu 7% em relação ao mesmo período de 2023.
A empresa iniciou no Brasil uma parceria com o Nupay, solução do Nubank, e um acordo com a MoneyGram, uma das empresas líderes em remessas internacionais. Nos resultados ainda se destacam os desempenhos na Argentina, no México, na Colômbia e no Peru, assim como no Egito. Por setores, houve mais negócios em serviços financeiros, software-as-a-service, apps de entrega e transporte, ecommerce e publicidade. As atividades transfronteiriças superaram pela primeira vez USD 3 bilhões em um trimestre.