Uso da plataforma de testes da Visa dobra de tamanho

0

A Visa registrou um crescimento de 100% no uso do "Visa Testers" nos primeiros nove meses de 2024 em comparação ao mesmo período de 2023. A plataforma de pesquisa permite às empresas investigarem a percepção dos consumidores sobre produtos e serviços por meio de testes de usabilidade, questionários e outras ferramentas.

A solução pode ser usada antes de um lançamento oficial ou para rever processos já existentes e que precisam ser otimizados. Os consumidores de uma marca ou até pessoas que não são clientes, mas que gostariam de testar e opinar sobre determinada funcionalidade, também podem dar a sua contribuição.

Lançada em 2021, a plataforma foi criada pela área de VAS (Value-Added Services) da companhia responsável por soluções de valor agregado focadas em aceitação, consultoria, marketing, insights, emissão, risco, identidade e open banking-, e é operacionalizada pelo Visa Consulting & Analytics (VCA), braço de consultoria da marca, que oferece modelos proprietários de consultoria, inteligência e capacidades de data & analytics para ajudar empresas a formular estratégias para impulsionar o crescimento e a rentabilidade de seus negócios, competir na economia digital e abordar temas relevantes. Criada pela Visa do Brasil, a solução já conquistou empresas de países vizinhos, como Chile e México.

Ainda observando o somatório de todas as empresas que estão usando a solução no país, a Visa mostrou que já foram respondidos quase 100 mil testes desde o lançamento, representando um crescimento anual de 100% em relação ao ano passado.

Tiago Moherdaui, vice-presidente da Visa Consulting & Analytics, conta que "a solução é bastante procurada no Brasil e na América Latina, pois busca entregar maior assertividade na melhora da experiência do cliente e tomada de decisão como um todo. Além da implementação ágil de até 30 dias, a plataforma é agnóstica, tornando possível a abordagem de diversos temas, funcionalidades, produtos, serviços e afins. Além do mais, é possível utilizá-la para fluxos e processos internos da empresa. Estamos expandindo o serviço para a América Latina e temos planos de conquistar outros mercados fora do continente",

A Visa também apresentou os tópicos trabalhados que mais se destacaram na plataforma recentemente: Click To Pay, Principalidade, Compras Internacionais. No caso do Click To Pay solução de checkout da Visa -, os questionários avaliam a percepção, entendimento e interesse do público em relação ao tema.

Em relação à principalidade, os questionários investigaram os fatores de escolha de credenciais pelos consumidores. Sobre compras internacionais,foram analisados os motivos que influenciam o uso de credencial de crédito como meio de pagamento (ao invés de contas globais). A plataforma também metrificou a preferência e os benefícios na utilização do WhatsApp como canal de relacionamento com o consumidor.

"A Comunidade Testers pode ser aplicada por diversas empresa, de diferentes localidades e nichos. Por esses fatores, esperamos que a solução cresça ainda mais e continue ajudando a redefinir o panorama do relacionamento com os clientes, colocando-os cada vez mais no centro dos negócios", finaliza Tiago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.