Cisco e Fundação Bradesco criam centro para treinar jovens

0

A Cisco Systems do Brasil e a Fundação Bradesco inauguraram nesta terça-feira (13/12), em Campinas, a Célula Cisco, instalada no Bradesco Instituto de Tecnologia (BIT). A célula recebeu investimento de cerca de US$ 500 mil e será utilizada, inicialmente, para a capacitação técnica de alunos da Fundação Bradesco no desenvolvimento de aplicativos para telefonia IP.

A Célula Cisco é composta por um laboratório com tecnologias avançadas, equipado com roteadores, switches, rede wireless, soluções de segurança e telefonia IP. Além disso, possui uma sala de aula com capacidade para treinamento simultâneo de até 16 alunos, computadores com acesso à internet e projetor, e possibilita, também, a realização cursos de treinamento para a certificação CCNP (Cisco Certified Networking Professional), outros cursos específicos e encontros de grupos de estudos.

O BIT é resultado de parcerias com empresas de tecnologia e apoiado pelo Media Lab do Massachusetts Institute of Technology (MIT) por meio dos consórcios Digital Life e Digital Nation, que têm como objetivo o desenvolvimento de tecnologias de interesse para as sociedades e para a inclusão social em países em desenvolvimento. Nesse contexto, a Fundação Bradesco tem como responsabilidade, desde 2001, a identificação e a implantação no Brasil de projetos para a educação e inclusão social.

?Nosso objetivo é proporcionar aos alunos da Fundação Bradesco o acesso a equipamentos e soluções de última geração, para que possam ser treinados no desenvolvimento de aplicações baseadas em tecnologias avançadas?, observa Carlos Carnevali, vice-presidente da Cisco Systems para América Latina e Caribe.

Carnevali destaca que esta é uma iniciativa importante para promover a inclusão social e assegurar formação profissional qualificada. E cita um outro exemplo, o Programa Cisco Networking Academy ? implementado no país em 2000 e do qual a Fundação Bradesco também faz parte ?, criado para disseminar conhecimento sobre redes e conectividade junto aos jovens. Atualmente o programa conta com 110 academias e já formou mais de 8 mil alunos nos últimos cinco anos.

?A Fundação Bradesco reafirma o seu compromisso em oferecer educação de qualidade e com recursos avançados de tecnologia para as comunidades carentes no Brasil, e a parceria com a Cisco possibilitará uma qualificação profissional e inclusão digital que serão diferenciais importantes na melhoria da empregabilidade e mobilidade social dessas comunidades?, afirma Denise Aguiar Alvarez Valente, diretora da Fundação Bradesco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.