A Dedalus Hosting & Comunicações (DH&C), empresa especializada em soluções de outsourcing, sistemas corporativos de comunicação e segurança para ambientes de missão crítica, anuncia a mudança da sua marca para DH&C Outsourcing e a entrada da Decisão Gestão de Fundos (DGF), administradora de fundos mútuos de investimento em empresas brasileiras emergentes, que passa a deter em torno de 20% de participação na companhia.
A DGF administra o Fundo REIF (Returning Entrepreneur Investment Fund), fundo de investimento em empresas emergentes. A companhia tem como cotistas o Banco de Desenvolvimento Internacional (BID), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae Nacional e Sebrae São Paulo) e o grupo Sudameris, pertencente ao ABN AMRO Real.
Para o diretor da DGF, Sidney Chameh, a decisão de investir na DH&C Outsourcing faz parte do posicionamento do fundo em privilegiar companhias com administração e estrutura eficientes, de mercados em expansão. ?A DH&C Outsourcing é o nosso primeiro investimento no segmento de hosting e temos a certeza de que realizamos um ótimo negócio, por se tratar de um player importante e com clara possibilidade de crescimento?, disse o executivo.
Segundo Chameh, a DGF já tem um histórico de investimento em empresas de tecnologia, mas afirma que é a primeira vez que aposta em uma companhia de data center. ?Este é um segmento muito competitivo, mas acredito que a DH&C tem um grande potencial de mercado?, acrescentou o executivo
?A participação da DGF no nosso capital societário chega em um momento estratégico para a empresa, que coincide com a nossa mudança de marca e ampliação dos negócios?, diz o presidente da DH&C Outsourcing, Dario Boralli. Para ele, é importante ressaltar que a alteração trará importantes benefícios aos clientes.
Segundo o executivo, até o momento, a DH&C Outsourcing já investiu mais de R$ 15 milhões em infra-estrutura tecnológica e processos. ?Como resultado parcial desses investimentos e baseados em um crescimento conservador e realista, conseguiremos um aumento de 10% no nosso faturamento em relação ao período anterior?, afirmou. No próximo ano, a empresa espera crescer 23% e pretende investir R$ 9 milhões para 2006 em infra-estrutura tecnológica e em profissionais especializados.
A DH&C Outsourcing, originalmente spin-off da Dedalus Sistemas, deixa de ter a participação acionária desta empresa e, a partir de agora, ambas as companhias atuarão de forma independente, cada uma em seu foco específico.