Dedalus Hosting passa ter fundo de investimento como sócio

0

A Dedalus Hosting & Comunicações (DH&C), empresa especializada em soluções de outsourcing, sistemas corporativos de comunicação e segurança para ambientes de missão crítica, anuncia a mudança da sua marca para DH&C Outsourcing e a entrada da Decisão Gestão de Fundos (DGF), administradora de fundos mútuos de investimento em empresas brasileiras emergentes, que passa a deter em torno de 20% de participação na companhia.

A DGF administra o Fundo REIF (Returning Entrepreneur Investment Fund), fundo de investimento em empresas emergentes. A companhia tem como cotistas o Banco de Desenvolvimento Internacional (BID), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae Nacional e Sebrae São Paulo) e o grupo Sudameris, pertencente ao ABN AMRO Real.

Para o diretor da DGF, Sidney Chameh, a decisão de investir na DH&C Outsourcing faz parte do posicionamento do fundo em privilegiar companhias com administração e estrutura eficientes, de mercados em expansão. ?A DH&C Outsourcing é o nosso primeiro investimento no segmento de hosting e temos a certeza de que realizamos um ótimo negócio, por se tratar de um player importante e com clara possibilidade de crescimento?, disse o executivo.

Segundo Chameh, a DGF já tem um histórico de investimento em empresas de tecnologia, mas afirma que é a primeira vez que aposta em uma companhia de data center. ?Este é um segmento muito competitivo, mas acredito que a DH&C tem um grande potencial de mercado?, acrescentou o executivo

?A participação da DGF no nosso capital societário chega em um momento estratégico para a empresa, que coincide com a nossa mudança de marca e ampliação dos negócios?, diz o presidente da DH&C Outsourcing, Dario Boralli. Para ele, é importante ressaltar que a alteração trará importantes benefícios aos clientes.

Segundo o executivo, até o momento, a DH&C Outsourcing já investiu mais de R$ 15 milhões em infra-estrutura tecnológica e processos. ?Como resultado parcial desses investimentos e baseados em um crescimento conservador e realista, conseguiremos um aumento de 10% no nosso faturamento em relação ao período anterior?, afirmou. No próximo ano, a empresa espera crescer 23% e pretende investir R$ 9 milhões para 2006 em infra-estrutura tecnológica e em profissionais especializados.

A DH&C Outsourcing, originalmente spin-off da Dedalus Sistemas, deixa de ter a participação acionária desta empresa e, a partir de agora, ambas as companhias atuarão de forma independente, cada uma em seu foco específico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.