A Acer firmou acordo de distribuição com a CLAC Importação para a comercialização de notebooks da marca no varejo, atendendo megastores como Casas Bahia, Fnac, Ponto Frio, entre outras.
Com um faturamento anual de R$ 350 milhões, a CLAC estima movimentar com a marca Acer já neste mês de dezembro R$ 140 mil. A meta, porém, de acordo com o seu presidente, Cláudio Coser, é obter um crescimento médio de R 3 milhões a R$ 4 milhões por mês somente com a venda dos laptops Acer.
O executivo adianta que a CLAC acabou de fechar negócio com uma grande magazine para testar as vendas, o qual não quis revelar o nome. "As expectativas são excelentes e devemos alcançar um faturamento adicional de R$ 100 milhões até o fim do ano que vem com a aliança", declara. Segundo Coser, nos próximos dias a CLAC entregará um lote de 380 laptops de quatro modelos Acer: TravelMate 6414, Aspire 3682, Aspire 5102 e Aspire 5612. Os produtos devem incrementar as vendas de fim de ano.
De acordo com a diretora geral da Acer para o Brasil, Anne da Gama, a estratégia com a CLAC será unir todo o know-how em comércio exterior e logística da distribuidora aos valores da marca para abastecer o mercado nacional mais rapidamente e levar aos consumidores brasileiros produtos com ótimo custo-benefício. "A nossa expertise de mais de 20 anos em logística internacional Acer irá oferecer ao mercado nacional uma gama de produtos de tecnologia avançada com um preço extremamente competitivo", finaliza Coser.