A fornecedora de software de segurança McAfee concluiu a aquisição da SafeBoot, fabricante alemã de software de encriptação, por aproximadamente US$ 350 milhões, em dinheiro. Com a compra, anunciada em outubro, a McAfee amplia o portfólio da solução de gerenciamento de riscos em segurança para proteger os dados confidenciais. Como anunciado anteriormente, Gerhard Watzinger, CEO da SafeBoot, irá administrar a unidade de negócios de produtos de proteção de dados recém-criada, e se reportará diretamente a Dave DeWalt, CEO e presidente da McAfee.
A empresa planeja integrar a tecnologia da SafeBoot ao sistema McAfee ePolicy Orchestrator (ePO), o console de gerenciamento centralizado de segurança da McAfee para clientes corporativos. Segundo a empresa, os usuários poderão criptografar arquivos e pastas individuais, bem como todo o disco rígido local da maior gama possível de dispositivos móveis, inclusive computadores, laptops, smartphones, unidades USB e PDAs.
De acordo com DeWalt, a combinação da tecnologia de criptografia baseada em política da SafeBoot com as soluções de prevenção de perda de dados na rede e no host da McAfee proporcionará aos clientes a abordagem de desafios de proteção de suas informações confidenciais ? gerenciamento fácil e centralizado, distribuição de agentes, atualizações (upgrades) de produto e políticas, revogação online (habilitação e desabilitação remota de usuários e máquinas) auditoria, recuperação ? mesmo em casos de perda ou roubo de laptops ou dispositivos móveis.