MySpace inicia oficialmente as operações no Brasil

0

O MySpace, maior rede social dos Estados Unidos com 110 milhões de contas registradas, oficializou nesta sexta-feira (14/12) o início de suas operações no país, conforme havia antecipado TI INSIDE Online. Embora não diga abertamente, a estratégia da empresa é desbancar o Orkut, comunidade do Google mais popular entre os brasileiros. Para tal, o site aposta na diversidade de conteúdo e a realização de eventos online e offline, como os shows exclusivos para os usuários.

O MySpace criou uma comunidade conectada através de perfis pessoais, blogs, e-mail, comunicadores instantâneos, músicas em streaming, vídeos, galerias de fotos, eventos, grupos e fóruns de discussões, e espera repetir aqui o mesmo sucesso alcançado nos EUA.

Atualmente, o MySpace ocupa o primeiro lugar em número de leitura de páginas, e é o endereço mais utilizado por internautas dos EUA adeptos de redes sociais. Segundo a empresa, um em cada quatro americanos está no portal e uma média de 300 mil novas pessoas inscrevem-se no MySpace diariamente.Desde o início, a música tem sido a base fundamental do seu sucesso, com mais de 6 milhões de bandas oferecendo perfis de música. Mesmo antes da chegada do MySpace no Brasil, bandas nacionais se destacaram através do site. O Canal de Música do MySpace Brasil já oferece conteúdo exclusivo de vários artistas, além de mais de 55 mil perfis musicais de artistas brasileiros. Outro canal de conteúdo que será adaptado para o mercado local será o MySpaceTV. Com 70 mil novos uploads de vídeos por dia, o canal oferece uma programação mista composta por conteúdo gerado pelos usuários e pelas produções oficiais, produzidas pelo MySpace.

Além de conteúdo online, o MySpace permite ao internauta estar com seu artista favorito em apresentações exclusivas e gratuitas offline, os chamados secret shows. Os usuários devem adicionar o perfil do Secret Shows Brasil (www.myspace.com/secretshowsbr) à sua rede de amigos. Algumas semanas antes de um evento, o show é anunciado. Cinco dias antes, são revelados o artista e a cidade. Dois dias antes, o MySpace anuncia o local. Para entrar basta levar seu perfil impresso ? com o Secret Show listado entre os amigos principais ? quem chegar primeiro, entra primeiro.

Segurança e privacidade

O MySpace quer iniciar as operações no Brasil com a imagem de rede social segurança, justamente o ponto frágil do Orkut. O objetivo tornar sua comunidade segura para todas as pessoas a partir de 14 anos, segundo enfatizou o diretor de operações para a América Latina, Victor Kong. Ele diz que todo dia mais de 8 milhões de imagens são transmitidas pelos usuários e que todas elas são verificadas. Se seu conteúdo não estiver de acordo com as regras de privacidade e segurança da empresa, são deletadas.

?No mundo todo colaboramos de maneira próxima com as autoridades e as ONGs de proteção a segurança e privacidade na internet. No Brasil já estamos estabelecendo canais de comunicação e processos que venham a repetir essa nossa preocupação com esse tema e já conversamos com as Polícias Civil e Federal, com o Ministério Público e com as organizações de proteção à criança como a Safernet para colaborar em questões envolvendo usuários?, disse Kong

Criado por Chris DeWolfe (CEO) e Tom Anderson (presidente) em janeiro de 2004, o MySpace foi adquirido no ano passado o grupo News Corp., do magnata australiano da mídia Rupert Murdoch, que pagou US$ 580 milhões pelo site. O negócio, que faturava 23 milhões de dólares por ano, fechou o ano fiscal de 2007 com vendas totais de US$ 550 milhões, em decorrência da multiplicação do número de usuários e da publicidade online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.