Depois de ter se separado do grupo de mídia Time Warner, a AOL agora pretende entrar em acordo para vender o ICQ, seu serviço de mensagens instantâneas. Segundo pessoas próximas ao assunto informaram ao The Wall Street Journal, o fundo russo de investimentos em internet Digital Sky Technologies (DST) seria um dos interessados em comprar o serviço, cujo preço deve girar entre US$ 200 milhões e US$ 300 milhões.
Segundo as fontes, a AOL quer deixar de ser uma mera provedora de acesso à internet para se tornar uma empresa de mídia digital, sustentada por publicidade. O ICQ não vem gerando receita para a empresa. As fontes afirmam que o CEO da empresa, Tim Armstrong, está se esforçando para recuperar a companhia de uma profunda crise em todas as suas operações. Para isso, ele quer se voltar para a produção de conteúdo digital, mantendo os negócios tradicionais de e-mail e mensagem instantânea da AOL.
Ainda segundo as fontes, antes do spin-off da Time Warner, a empresa não estava se sentindo pressionada a fazer nenhum movimento significativo para melhorar seus negócios. O jornal americano diz que a AOL se negou a comentar o assunto.
- Mudança de foco