Metade das grandes empresas da AL já usam cloud computing

0

Cerca de 30% das grandes empresas no Brasil, Colômbia e México declararam que pretendem aderir à tecnologia de cloud comuting no ano que vem, de acordo com estudo da Frost & Sullivan. Segundo a empresa de consultoria e pesquisa, cerca de 50% das companhias de grande porte nos três países já utilizam alguma solução de computação em nuvem, mas a maioria delas ainda está em estágio inicial ou em fase de testes da tecnologia.
O estudo, que ouviu 110 empresas com faturamento acima de US$ 50 milhões por ano e mais de 500 funcionários, mostra que as grandes companhias ainda demonstram certo receio em adotar soluções de computação em nuvem, o que as levam a preferir as chamadas clouds privadas. De acordo com o levantamento, 62% das empresas ouvidas que têm soluções em nuvem usam clouds privadas, ao passo que 22% preferem modelos híbridos (privadas e públicas) e 16% públicas.
O relatório da Frost & Sullivan aponta que o modelo que mais vai crescer entre as grandes empresas, no entanto, será o híbrido, em razão do amadurecimento e do aumento das informações sobre computação em nuvem, o que reduzirá o medo delas em aderir ao novo conceito.
O estudo enfatiza que os próximos dois anos serão determinantes para o desenvolvimento do mercado de cloud computing na América Latina – sendo que Brasil, Colômbia e México foram escolhidos pela Frost & Sullivan por serem os principais mercados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.