O estudo Social Media Report 2012, divulgado pela Nielsen e pela NM Incite, indica que os anúncios veiculados nas redes sociais têm impacto diferente no usuário norte-americano, conforme a sua etnia.
Os dados indicam que os usuários de origem asiática são, provavelmente, os mais engajados com publicidade em rede social. Eles seriam mais propensos tanto a "curtir" e compartilhar um anúncio quanto a comprar um produto depois de ver a publicidade nessas plataformas.
Cerca de 31% dos asiático-americanos se revelaram mais propensos a fazer qualquer compra depois de ver um anúncio em rede social. Em seguida, vieram os hispânicos (22%), seguidos dos afro-americanos (18%) e brancos (12%).
Segundo os especialistas, as atitudes dos consumidores diante da publicidade em mídias sociais ainda estão em evolução. Eles informam que 33% dos usuários consideram anúncios em sites de redes sociais mais irritantes do que outros anúncios online.
Por outro lado, 26% não se importam de ver anúncios personalizados com base nas informações que constam do seu perfil individual.
Do total de consumidores ouvidos, 26% "curtem" anúncio em mídia social , 15% o compartilham e 14% realizam efetivamente a compra.
O estudo mostra que as mídias sociais continuam a revolucionar a experiência consumidor/marca e a gerar oportunidades únicas de interação orientada para a precisão.