ABINC tem nova diretoria e anuncia planos para o biênio 2024-2025

0

Em eleição aberta, membros da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) decidiram a diretoria executiva que deve comandar a entidade durante o próximo biênio (2024-2025). Como presidente e vice-presidente, foi votado em unanimidade pela continuidade de Paulo José Spaccaquerche e Flávio Maeda, respectivamente. Na lista de novas propostas para o próximo ano estão ações como expansão de atuação e parcerias estratégicas em outros Estados, programas voltados para educação e evangelização no setor de IoT e maior estreitamento entre mercado e usuários.

Na diretoria executiva da ABINC também permanecem Camilo Martinelli como diretor de Relações Institucionais, Thábata Mondoni como diretora de Marketing, Marcio Eduardo Riego Cots como diretor Jurídico, e Maurício José Rocha de Figueiredo como diretor de Relacionamento. O novo nome a compor a diretoria é Claudir Segura como diretor de Relações Acadêmicas. Os cargos de diretores Financeiro e Tecnologia ainda terão mudanças, que devem ser anunciados a partir de janeiro de 2024.

Já o Conselho Fiscal fica com Eduardo Iha, Gustavo Moura Zucchi e Cristiane Palmeira Kussuki Menezes; e Conselho Consultivo permanece igual, com os nomes de: Claudiney Santos, Dalton Oliveira, Daniel Laper, José Almeida, Hermano Pinto, Renato Pasquini, Cezar Taurion e José Gustavo Sampaio Gontijo.

O presidente reeleito, Paulo, explica que uma das primeiras iniciativas da ABINC será trabalhar fortemente para ampliar a divulgação de informações sobre o setor de IoT para potencializar a evangelização do mercado e desmistificar uma série de pontos. "Para isso, umas das ações que farão parte desta iniciativa será a nossa plataforma de EAD, que está pronta e deve ser lançada até março de 2024, contendo cursos para todos os públicos, que vão desde iniciantes até com conhecimentos mais avançados", revela Paulo.

O plano da ABINC para o próximo biênio prevê ainda uma maior interação com os associados, visando o aumento de eventos virtuais e presenciais, assim como espaços de relacionamento e discussões de mercado e expansão de atuação e parcerias estratégicas em outros estados brasileiros.

De acordo com o vice-presidente reeleito, Flavio Maeda, entre os anúncios da ABINC para o próximo ano estão: a continuidade do Prêmio ABINC de IoT, projetos para realizar a aproximação entre o mercado e os associados da ABINC, no qual terá foco em conectar fornecedores aos end-users. "Também vamos trabalhar numa frente junto com projetos da Europa para viabilizar espaços de dados. Essa é uma nova tendência que está muito conectada ao segmento de IoT e que está vindo para o Brasil. Certamente estaremos à frente deste novo projeto que será anunciado em breve pela ABINC e que beneficiará o mercado", completa e finaliza Maeda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.