Azos triplica faturamento em 2023

0

A Azos, insurtech que oferece soluções para o seguro de vida, divulgou os resultados registrados no período. Com apenas dois anos de operação no setor de seguros, a empresa soma mais de cinco mil corretores parceiros e acaba de ultrapassar os R$20 bilhões em capital segurado. Em comparação com o período de janeiro a novembro de 2022, a insurtech triplicou o faturamento anual e atingiu o dobro de vidas seguradas.

Em agosto deste ano, a empresa lançou um novo produto de tecnologia , focado em atender as necessidades dos assessores de investimentos, plataformas e grandes corretoras de seguros para a comercialização dos produtos Azos. A fase piloto do projeto foi testada por alguns grandes escritórios do setor e consolidou parcerias com assessorias como a Invest Smart, que conquistou a posição principal na categoria G20 XP.

Ainda de olho na expansão, a insurtech ampliou a prateleira de produtos individuais, com novos seguros para renda por incapacidade temporária (RIT), cirurgias e assistência funeral familiar.

Em 2023, a fim de ampliar a exposição de marca, a Azos fechou um acordo com a 4Equity, fundo de investimento de media for equity, para a sua primeira campanha institucional offline.

Com duração de dois meses, as peças foram veiculadas em mídias on e off, com inserções no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e nos principais pontos de fluxo intenso de BH, a principal praça de vendas da empresa. A ação teve o objetivo de romper conceitos como "seguro de vida é complicado", "seguro de vida não é importante", "seguro de vida é caro", "dá para contratar depois", para provocar as pessoas a pensarem sobre o seguro de vida e desfazer essas opiniões.

Para 2024, a Azos promete lançar coberturas inovadoras para o mercado brasileiro, que devem ser anunciadas ainda no primeiro trimestre. Rafael Cló afirma ainda que a empresa irá intensificar os movimentos iniciados este ano, como a ampliação das parcerias com escritórios de investimentos e corretoras. O crescimento da carteira de corretores por todo o país também segue sendo uma prioridade.

Em 2023, a empresa deu início aos atendimentos presenciais em oito cidades pelo Brasil – entre elas, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Porto Alegre. No próximo ano, o objetivo é consolidar as operações presenciais em todas as regiões do país.

De acordo com o CEO, o objetivo da Azos para 2024 é se consolidar ainda mais como uma empresa relevante no mercado de seguros pessoais. Para isso, a insurtech espera liderar as iniciativas de Inteligência Artificial no setor. Ainda no primeiro semestre, a Azos deve lançar novas ferramentas proprietárias exclusivas, que já estão em fase de testes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.