A Azos, insurtech que oferece soluções para o seguro de vida, divulgou os resultados registrados no período. Com apenas dois anos de operação no setor de seguros, a empresa soma mais de cinco mil corretores parceiros e acaba de ultrapassar os R$20 bilhões em capital segurado. Em comparação com o período de janeiro a novembro de 2022, a insurtech triplicou o faturamento anual e atingiu o dobro de vidas seguradas.
Em agosto deste ano, a empresa lançou um novo produto de tecnologia , focado em atender as necessidades dos assessores de investimentos, plataformas e grandes corretoras de seguros para a comercialização dos produtos Azos. A fase piloto do projeto foi testada por alguns grandes escritórios do setor e consolidou parcerias com assessorias como a Invest Smart, que conquistou a posição principal na categoria G20 XP.
Ainda de olho na expansão, a insurtech ampliou a prateleira de produtos individuais, com novos seguros para renda por incapacidade temporária (RIT), cirurgias e assistência funeral familiar.
Em 2023, a fim de ampliar a exposição de marca, a Azos fechou um acordo com a 4Equity, fundo de investimento de media for equity, para a sua primeira campanha institucional offline.
Com duração de dois meses, as peças foram veiculadas em mídias on e off, com inserções no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e nos principais pontos de fluxo intenso de BH, a principal praça de vendas da empresa. A ação teve o objetivo de romper conceitos como "seguro de vida é complicado", "seguro de vida não é importante", "seguro de vida é caro", "dá para contratar depois", para provocar as pessoas a pensarem sobre o seguro de vida e desfazer essas opiniões.
Para 2024, a Azos promete lançar coberturas inovadoras para o mercado brasileiro, que devem ser anunciadas ainda no primeiro trimestre. Rafael Cló afirma ainda que a empresa irá intensificar os movimentos iniciados este ano, como a ampliação das parcerias com escritórios de investimentos e corretoras. O crescimento da carteira de corretores por todo o país também segue sendo uma prioridade.
Em 2023, a empresa deu início aos atendimentos presenciais em oito cidades pelo Brasil – entre elas, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Porto Alegre. No próximo ano, o objetivo é consolidar as operações presenciais em todas as regiões do país.
De acordo com o CEO, o objetivo da Azos para 2024 é se consolidar ainda mais como uma empresa relevante no mercado de seguros pessoais. Para isso, a insurtech espera liderar as iniciativas de Inteligência Artificial no setor. Ainda no primeiro semestre, a Azos deve lançar novas ferramentas proprietárias exclusivas, que já estão em fase de testes.