A Altitude Software, fornecedora de soluções para centrais de atendimento, anunciou que vai abrir um novo escritório em Nova Deli, na Índia, ainda neste trimestre. A entrada naquele país faz parte da estratégia da empresa de aumentar a presença nos mercados mais desenvolvidos, diante da perspectiva de crescimento do modelo de offshore de centros de atendimento. No ano passado, a Altitude inaugurou um escritório em Manila, nas Filipinas, e deu os primeiros passos no mercado da África do Sul.
?A Altitude Software é uma empresa global, com processos de negócio e mecanismos de gestão adaptados a uma realidade globalizada?, explica Elaine Ferreira, presidente da Altitude Software do Brasil e vice-presidente para América Latina.
Na Índia, segundo ele, a empresa assinou um acordo de parceria estratégica com a Network Programs, empresa de consultoria e desenvolvimento de soluções para centrais de atendimento, que irá revender seus produtos naquele país. Nas últimas semanas, a Altitude Software viu confirmada a primeira grande instalação da solução Altitude uCI no mercado indiano, na central de atendimento da Chennai da Sutherland Global Services, operadora global de outsourcing de processos de negócio (BPO) que tem 15 mil funcionários espalhados pelos Estados Unidos, Reino Unido, índia, Filipinas, México, Austrália e Canadá.