Está chegando ao fim um dos processos de seleção de integradores mais movimentados do segmento de valor adicionado (SVA) em telefonia celular no Brasil.
Trata-se do edital da Vivo para escolha de novos integradores para interatividade e downloads via SMS. Após quase seis meses de avaliação de dezenas de propostas, a operadora informou que pré-selecionou entre 10 e 15 integradores que agora passarão por uma análise técnica.
Essa última fase será concluída este mês. A integração das plataformas das empresas selecionadas começará em fevereiro.
A Vivo não revela os nomes dos pré-selecionados. O gerente da divisão de conteúdo e messaging da operadora, André Andrade, informa apenas que na lista há integradores que já eram parceiros da Vivo assim como outros novos, incluindo alguns internacionais ?com experiência no mercado europeu?.
Fontes do setor citam que estariam entre os pré-selecionados as seguintes empresas: BeWireless, CycleLogic, nTime (em parceria com a Compera), Okto, PMóvil, SupportComm, Takenet e Yavox.
Entre os critérios que pesaram na pré-seleção destacam-se o histórico da empresa e seu potencial de alavancar o mercado de interatividade via SMS. Todos os pré-selecionados planejam fazer grandes projetos nesse segmento em 2007.
Essa última fase de análise técnica servirá para os engenheiros da Vivo checarem a conectividade entre as plataformas e a capacidade dos parceiros em agüentar grandes volumes de tráfego. ?A Vivo preza muito pela qualidade. Não adianta o parceiro estar comprometido com grandes projetos se sua plataforma não der conta da demanda?, explicou Andrade.
Não está nos planos da Vivo por enquanto lançar edital para escolha de novos integradores de downloads via WAP.