Comsat fecha contrato para desenvolver projeto de inclusão digital na Colômbia

0

A Comsat International, empresa adquirida recentemente pela BT, fechou contrato Ministério das Comunicações da Colômbia, no valor de US$ 33 milhões, para desenvolver a terceira fase do Compartel, programa de telecomunicações sociais que tem como objetivo permitir às populações das regiões mais afastadas daquele país tenham acesso à internet.

Com duração de quatro anos, o contrato estipula que a Comsat será responsável pela implantação da infra-estrutura de internet em banda larga para atender 1.711 escolas da região Norte da Colômbia, bem como pela sua gestão e manutenção. A empresa se encarregará, ainda, pela construção e gestão da rede LAN remota e os serviços de atendimento ao cliente.

A primeira fase do Programa Compartel de Conectividade em Banda Larga começou em 2004. Na época, a Comsat foi contratada para prestar serviços de conectividade à internet a cerca de 3,3 mil instituições públicas na região Norte do país. Com o novo contrato, a rede, agora, segundo a empresa, passará a beneficiar aproximadamente 5 mil escolas.

O presidente regional da BT, Luis Álvares Satorre, que responde pelas regiões da chamada EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e a América Latina da Comsat, atribui a conquista do contrato ao sucesso da empresa na primeira etapa do projeto, que obteve o reconhecimento do Ministério das Comunicações colombiano. ?Cumprimos satisfatoriamente os requisitos e prazos estabelecidos pelo Ministério das Comunicações.?

O prazo que o novo contrato fixou para a implementação de toda a infra-estrutura necessária para a terceira fase do projeto é de dez meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.