A Diebold, fornecedora de serviços e sistemas de automação bancária, terminais de pagamento e urnas eletrônicas, anunciou nesta quinta-feira, 15, que está realinhando a estrutura de suas operações no Brasil e na América Latina para impulsionar uma maior eficiência e melhorar ainda mais o atendimento ao cliente.
Desta forma, os negócios da Diebold no Brasil e América Latina serão, de imediato, fundidos em uma única divisão a ser liderada por Octavio Marquez, vice-presidente sênior e diretor geral da empresa na América Latina. João Abud, presidente da Diebold Brasil, deixa a empresa para perseguir outros interesses.
De acordo com o diretor executivo e presidente da Diebold, Andy W. Mattes, esta mudança vai permitir à empresa aproveitar os seus recursos no Brasil para toda a região e desbloquear mais oportunidades para impulsionar o crescimento, melhorar a eficiência e reduzir os custos.
"Estamos comprometidos com a melhoria contínua de nossas operações globais, e estamos confiantes de que a fusão de nossas operações no Brasil e na América Latina vai avançar ainda mais nossos esforços de transformação Diebold 2.0", declarou o executivo.
A Diebold ingressou no mercado brasileiro com a aquisição da Procomp Amazônia Industria Electronica, em 1999. Sua atuação na América Latina se iniciou em 1988, através de uma joint venture no México. A empresa emprega atualmente em torno de 3,3 mil pessoas no Brasil e 2,5 mil em sua divisão América Latina.