Comitê Gestor da Internet lança site para combater spam

0

O Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (Cert.br), mantido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) acaba de lançar o site www.antispam.br, que traz informações sobre o assunto para usuários e administradores de rede. A iniciativa, de responsabilidade da Comissão de Trabalho Anti-Spam (CT-Spam), ligada ao NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto br), braço executor do CGI.br, tem como objetivo fazer do novo site uma referência nacional no combate ao spam.

Preocupada com o aumento alarmente do envio de mensagens não solicitadas nos últimos anos, a CT-Spam acredita que o site ajude a promover a adequada utilização da internet pela sociedade e o uso responsável do e-mail. De fato, o número de spams vem aumentando ano a ano. Segundo a comissão, somente em janeiro foi reportado a sua área antispam o recebimento de 286,7 mil mensagens não solicitadas, número 46% superior às notificações recebidas no mês anterior.

No total, em 2005, foram enviadas ao Cert.br 2,4 milhões de reclamações de spam, segundo informa Henrique Faulhaber, conselheiro do CGI.br e coordenador da CT-Spam. "Entre as tarefas mais importantes no combate ao spam estão a informação e educação para usuários, empresas e administradores de redes sobre a questão", afirma, ao tratar da motivação para o desenvolvimento do site.

Dividido em duas áreas distintas, uma para usuários e outra específica para administradores de redes, o site traz informações sobre o combate ao spam, suas implicações e formas de prevenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.