A HP anunciou nesta quarta-feira (15/2) que seu negócio de handhelds passará a operar como uma unidade separada dentro do Grupo de Sistemas Pessoais (PSG), para permitir que a companhia tenha maior foco e melhor visão sobre o mercado multibilionário de handhelds. A área vinha atuando de forma combinada com a de notebooks como parte da unidade de negócios de mobilidade.
Com a separação, a empresa espera aumentar sua capacidade de capitalizar as estratégias de crescimento tanto no segmento de notebooks como de handhelds, dando a cada unidade maior controle financeiro e operacional sobre seus respectivos negócios.
A mudança é resultado da reestruturação recente de algumas áreas da HP com o objetivo de aperfeiçoar a organização, incluindo a divisão de certas funções que estavam anteriormente combinadas. A partir da separação, a organização da área de negócios de PSG passa a compreender quatro unidades principais de produtos: notebooks, desktops, workstations e handhelds.
Como vice-presidente da unidade de handhelds foi nomeado Dave Rothschild, executivo com mais de 25 anos de experiência em alta tecnologia e que se juntou recentemente à HP vindo da Sun Microsystems. Ele será responsável por todos os aspectos dos negócios mundiais da HP nessa área e se reportará a Todd Bradley, vice-presidente executivo de unidade PSG. A unidade de notebooks continuará sendo liderada por Ted Clark, vice-presidente sênior e gerente geral.
?O mercado de convergência de equipamentos está crescendo à taxa de mais de 60% ao ano?, afirma Bradley. ?Esse realinhamento posiciona o grupo de handhelds para se concentrar mais claramente nesse mercado de amplo crescimento enquanto PSG continua acelerando sua tendência de crescimento lucrativo.?