A HP Brasil atingiu 49% de market share em vendas de servidores no acumulado até o 3º trimestre de 2006, de um mercado estimado pela IDC, naquele período, de US$ 13 milhões. No ano de 2005, de um mercado total de US$ 18 milhões, sua participação foi de 31%.
A informação é de Jaison Patrocinio, gerente de marketing de Servidores da HP, no lançamento da nova linha de servidores Integrity que aconteceu mundialmente nesta quinta-feira, 15/2, com versão atualizada do sistema operacional HP-UX 11i e processadores Itanium2 dual-core, que permitem as empresas adaptarem suas infra-estruturas de TI às mudanças dos negócios por meio da virtualização.
A linha de servidores HP Integrity ganharam modelos modelos para os ambientes BladeSystem c-Class e uma nova unidade otimizada para rack, o Integrity rx2660. O HP Integrity BL860c Server Blade é o primeiro desses servidores projetados para a arquitetura inovadora blade da HP, o portfólio HP BladeSystem c-Class, com menor custo e maior poder de processamento e escalabilidade em sua classe de servidores Unix.
Além disso, a HP anuncia a versão mais recente do seu ambiente operacional UNIX, o HP-UX 11i v3, que torna mais simples a virtualização de missão crítica combinada com a disponibilidade e capacidade de mainframes. Com o HP-UX 11i v3, aplicativos importantes, incluindo BI (inteligência de negócios) e data warehousing, oferecem maior flexibilidade e adptabilidade aos ambientes de TI dos clientes, com disponibilidade de até 100 milhões de zetabytes (1 zetabyte = 1 bilhão de terabytes) e, em média, 30% mais veloz.
Preços
Uma configuração básica do HP Integrity BL860c Server Blade tem um preço de tabela inicial nos EUA de US$ 3.677 e por volta de US$6.000(sem IPI e ICMs) e deve começar a ser fornecido em março. Uma configuração básica do servidor entry-class HP Integrity rx2660 possui preço de tabela inicial de US$ 4.931 nos EUA e por volta de US$7.000 (sem impostos) no Brasil, já está disponível para entrega, bem como o sistema operacional HP-UX 11i v3.
.
?Esses lançamentos permitem a HP fornecer o melhor custo benefício nas áreas mais valorizadas pelos clientes, como a virtualização?, afirmou Jaison Patrocínio, gerente de marketing da HP Brasil para servidores. ?Ampliaremos nossa participação de mercado entregando um datacenter da próxima geração, com altíssima performance, tecnologias padrão de indústria e o que existe de mais inovador em missão crítica?, concluiu o gerente de marketing.