Provedores serão incluídos no projeto de universalização da internet

0

A participação dos provedores banda larga no projeto de universalização do acesso à informação, a partir da ampliação do acesso à web via banda larga, está garantida. O compromisso foi firmado entre o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e a Rede Global Info, que reúne mais de 650 provedores no país.

Segundo a entidade, o ministro se comprometeu a garantir a participação dos provedores no projeto, que prevê que os provedores desenvolvam ações para levar o acesso à internet em banda larga a todos os municípios brasileiros.

De acordo com o presidente da Rede Global Info, Jorge de La Rocque, o ?ministro se mostrou muito consciente dos problemas do setor e garantiu que o projeto nacional de universalização do acesso à internet no Brasil consiste em promover o ?backbone? nessas localidades e permitir que os provedores de acesso cumpram as ações referentes à última milha, que é a ponta final do atendimento ao usuário final?.

Ainda segundo o dirigente, Hélio Costa afirmou que a intenção do governo ?é que as operadoras de telecomunicações levem o ?backbone? a todos os municípios do país e que, a partir destas, os provedores possam ser os responsáveis pelo atendimento à população local e também aos órgãos públicos como escolas e hospitais com o mínimo de 2 Mbps?. ?Saímos muito otimistas da reunião ao constatar que temos um ministro profundo conhecedor do mercado, consciente e comprometido com os interesses da população e das empresas do setor?, afirmou de La Rocque.

A Rede Global Info informou que pretende se reunir com a equipe técnica responsável pelo projeto do ministério para iniciar o plano de ação para o cumprimento do atendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.