O Buscapé, site de comparação de preços de produtos, realizou a aquisição de 70% do capital da Navegg, empresa brasileira dedicada à melhoria de resultados na internet a partir da análise e segmentação de conteúdo digital. Os valores do negócio não foram revelados.
A companhia disse por meio de comunicado que a compra faz parte da sua estratégia de crescer no mercado de e-commerce da América Latina via incorporação de empresas que "possam complementar suas diversas plataformas".
"Estamos certos de que com a Navegg e sua capacidade de segmentação de campanhas atingiremos taxas de conversão em vendas ainda maiores para nosso universo de anunciantes. Continuaremos investindo na Navegg e nossa meta é sermos o principal player de targeting na América Latina e nos mercados onde a Naspers, nossa controladora, já atua", afirmou Pedro Guasti, VP de Inteligência Empresarial do BuscaPé. Vale ressaltar que o Buscapé foi comprado pelo grupo de mídia sul-africano Naspers em setembro de 2009 por US$ 342 milhões.
Fundada em 2009 no Paraná por um grupo de engenheiros, administradores e publicitários, a tecnologia da Navegg já é utilizada atualmente por cerca de 5 mil sites em mais de 100 países. No ano passado, a companhia recebeu um aporte financeiro da Astella Investimento.
- Consolidação