Empresa americana compra 90% da Alog por US$ 127 milhões

0

A Equinix, fornecedora de serviços de data center, e a Riverwood Capital, private equity focada em tecnologia, anunciaram nesta terça-feira, 14, que concretizaram acordo para adquirir 90% do capital da empresa brasileira Alog Data Centers por aproximadamente US$ 127 milhões.
O negócio é mais uma mostra que a visibilidade do Brasil perante o mundo se alastra intensamente para o setor de tecnologia, tornando as empresas locais do setor alvos de companhias internacionais, assim como já acontecera na aquisição da CPM Braxis pela francesa Capgemini.
Pelos termos do acordo, a Equinix terá participação majoritária e ficará com pouco mais de 50% do capital da Alog, a Riverwood com pouco menos de 40% e os atuais membros da equipe de gestão da companhia brasileira manterão 10% do capital social da empresa. Após um período de três anos da concretização da transação, a Equinix tem o direito de comprar a parcela da Alog, mas os valores para tal movimentação ainda não foram definidos. Os atuais gestores da Alog sermo mantidos, assim como o quadro de funcionários da empresa.
Com o negócio, a Equinix garante sua entrada no mercado de data center do Brasil e da América do Sul. "A posição da Alog no Brasil, juntamente com um forte modelo de negócio complementar, nos dão a oportunidade de entrar neste importante e emergente mercado e rapidamente acomodar as demandas de nossos clientes por serviços de data center na América do Sul", disse Steve Smith, CEO da Equinix, em comunicado.
A expansão da atuação da Equinix para outros países do continente tende a ser feita por meio da Alog. Segundo o presidente da empresa brasileira, Sidney Breyer, a Alog será a base de atuação da Equinix na América do Sul. O executivo apontou ainda que além do novo data center, que resultará em investimentos de cerca de R$ 60 milhões e deverá estar pronto ainda durante este primeiro trimestre, a Alog deverá começar a construção de um novo complexo ainda neste ano. Sem revelar os valores do futuro investimento, Breyer apontou que os mercados-alvo são Brasília, e as regiões Sul e Nordeste.
O executivo ponderou ainda que com a Equinix, a Alog ganha muito em competitividade, principalmente no que se refere à carteira de clientes, processos e acesso a capital para investimentos. A empresa brasileira fechou o primeiro semestre de 2010 com faturamento de R$ 50 milhões, enquanto que a receita anual ultrapassou a casa dos R$ 100 milhões, contabilizando crescimento de 30% na comparação com 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.