Proposta que obriga as empresas de telefonia a manterem postos de atendimento direto nas áreas onde prestam serviços está em análise na Câmara dos Deputados.
O Projeto de Lei 7956/10, do deputado Mendonça Prado (DEM-SE) propõe que cada posto poderá abranger a clientela de vários municípios, desde que observado o limite de mil clientes por área. Caso a medida seja aprovada, as empresas terão 90 dias para se adaptar à nova regra.
Prado avaliou que o serviço de atendimento por telefone não tem cumprido o objetivo de prestar auxílio eficaz ao consumidor, que perde muito tempo em espera nos call centers. "Com a implantação de unidades físicas de atendimento, o suporte ao consumidor será mais eficiente", argumentou.
O projeto está apensado ao PL 2522/07, do Senado, com vários outros de teor semelhante. As propostas serão analisadas pelas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Publico; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Posteriormente, seguirão para o Plenário. As informações são da Agência Câmara.
- Política