O call center da AES Eletropaulo ficou fora do ar por várias horas na última quinta-feira, 14, em um momento crucial para os consumidores que buscavam informações sobre diversas quedas de energia, após a intensa chuva que atingiu a cidade de São Paulo no fim da tarde. Diversos relatos de ligações não completadas foram publicados em redes sociais.
Sem fornecer muitos detalhes, a distribuidora de energia atribuiu a falha ao "sistema da operadora Tivit", companhia de serviços integrados de TI e BPO, para a qual o call center é terceirizado. "A Tivit, fornecedora de sistemas, restabeleceu parcialmente os serviços às 21h30 e 100%, às 23h", diz a companhia em nota.
No ano passado, o contingente de atendentes do call center da AES Eletropaulo foi aumentado em 25%, somado à modernização de software e atendimento eletrônico, parte de um investimento de R$ 120 milhões anunciado em julho.
Procurada pela reportagem de TI INSIDE Online, a Tivit não havia respondido o contato para esclarecer o ocorrido até o encerrando deste edição do noticiário.