Buscando auxiliar os gestores na otimização da produtividade de suas equipes, a Kroton buscou o apoio da HE:labs para desenvolver uma solução mobile capaz de potencializar ainda mais as competências de sua equipe comercial.
Disponível para Android e iOS, o aplicativo Kapp foi pensado para atender ao público interno da empresa com o propósito de solucionar o problema da disseminação de conhecimento da força de vendas, ajudando a manter uma comunicação rápida de informações importantes e auxiliando na gestão das atividades dos times da área.
"Como a nossa equipe comercial está presente nacionalmente e em grande escala, era importante adotarmos uma ferramenta que facilitasse a comunicação de todos, centralizasse a gestão e permitisse uma tomada de decisões em real time", ressalta o vice-presidente de Marketing e Vendas da Kroton, Guilherme Franco.
O Kapp possibilita que cada colaborador tenha um perfil na plataforma mobile, permitindo ao usuário receber comunicados e notícias, realizar o checklist das suas ações, acompanhar os resultados das metas e acessar o simulado de ofertas de um curso para um determinado público, por exemplo.
Com telas intuitivas, o app é de fácil usabilidade. Segundo o designer da primeira etapa do projeto, Laerte Lopes, a ferramenta foi implementada em outubro do ano passado. "O Kapp foi idealizado na Inception, um momento que faz parte do nosso processo de descoberta de produto junto ao cliente. Ele é um aplicativo inovador, intuitivo, ágil e que foi desenvolvido com foco na experiência do usuário. Atualmente, existem cerca de 2.500 colaboradores ativos na plataforma", explica.
Para incentivar o engajamento do público interno com a solução digital, o Kapp ainda possui o conceito de gamificação, em que os usuários ganham pontos pela interação. "É possível inserir um quiz ao final de cada comunicado enviado. A cada resposta correta, o colaborador faz um ponto. Os cinco primeiros colocados aparecem em um ranking pelo perfil", finaliza.