Desde a sua fundação, em 1998, sempre foi considerada referência em hospedagem de sites para clientes individuas e pequenos negócios. Mas a partir de 2012, quando começou a adquirir outras empresas, começou a ampliar seu portfólio e oferecer várias marcas.
A empresa passou a ter quatro unidades de negócio: Locaweb Serviços de Internet, que abrange o varejo, Locaweb Corp, responsável pelos projetos corporativos e customizados, All iN Marketing Cloud, especializada em marketing de relacionamento digital e Tray, plataforma completa de e-commerce.
Após a reestruturação, a modernização da marca se fez necessária para traduzir o novo momento. Hoje, a companhia conta com um portfólio de 25 serviços, que atende desde o empreendedor iniciante até projetos totalmente customizados de grandes corporações.
Os estágios para a reformulação incluíram a contratação da TobBrands, consultoria responsável pela organização da plataforma de marcas, e a Interbrand, agência responsável pela entrega da nova identidade visual e verbal.
A partir deste mês, o layout, site, e-mails, uniforme e papelaria serão atualizados. Ao longo desse ano e em 2018, serão aplicadas mudanças já previstas aos serviços, além do aprimoramento nos sistemas.
A Locaweb ainda prevê para o final do ano o lançamento da quinta unidade de negócio, a Locaweb Pro, que terá como foco os profissionais de internet, desenvolvedores e agências digitais.