Os canais digitais e inovação do Banrisul apresentaram crescimento de 21,2% em 2022, chegando 546 milhões de acessos. O banco informa que no ano passado, 81,8% do total das operações, incluindo Pix, realizadas pelos canais disponíveis (digitais, ATMs, correspondentes, caixas e Banrifone), ocorreram por canais digitais.
Os canais de Internet Banking (Home e Office Banking) e Mobile Banking (Minha Conta, Afinidade e Office App — acessados por meio do aplicativo Banrisul), tiveram, em 2022, incluindo operações por Pix, 546 milhões de acessos, 21,2% superior a 2021, uma média de 1,5 milhão de acessos diários. Em 2022, o total de operações realizadas por meio desses canais cresceu 15,5%, onde a quantidade de transações financeiras foi 37,6% superior e o volume transacionado 13,8% maior, na comparação com 2021.
Em 2022, o Banrisul seguiu comprometido com a segurança da informação e investiu R$ 269,4 milhões em melhorias na experiência do usuário, inovação e transformação digital e na ampliação da infraestrutura de TI.
Em termos de tecnologia, o ano foi um ano fértil em inovações. As principais foram a inauguração do Novo Data Center Margarete Fenner, primeira estrutura de padrão internacional que reúne os requisitos exigidos para a certificação Tier 3 em operação no Rio Grande do Sul, projeto que envolveu um planejamento sustentável e execução assertiva, sem qualquer indisponibilidade de serviços mesmo durante a mudança de infraestrutura de tecnologia da informação.
O Banco registrou lucro líquido de R? 251,1 milhões, aumento de 82,1%.