McInternet e governo fazem acordo para divulgar serviços de telecentro de negócios

0

A McInternet, parceria entre o banco Itaú, HP e McDonald's, e a Secretaria de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) anunciaram um acordo para divulgar os serviços oferecidos pelo Telecentro de Informações e Negócios (TIN).

O telecentro é uma ferramenta que oferece informações, serviços e oportunidades de negócios, visando o fortalecimento das condições de competitividade das micro e pequenas empresas no país e o estímulo à criação de novos empreendimentos. Serve como um instrumento para aproximar os empresários, as instituições públicas e privadas, as organizações não governamentais e a sociedade em geral.

Pela parceria entre a McInternet e o MDIC, micro e pequenas empresas de todo o país terão acesso aos conteúdos oferecidos pelos telecentros por meio de uma conexão de alta velocidade em mais de 2 mil computadores da McInternet, localizados em cerca de 500 restaurantes da rede McDonald's. Os usuários também terão apoio de funcionários treinados para orientar a navegação no site do Ministério do Desenvolvimento.

"A McInternet é um espaço importante para divulgarmos o programa telecentros, em função do enorme fluxo de pessoas que passam diariamente pelos restaurantes e, também, por pertencer a uma empresa do porte do McDonald's", afirma o secretário de tecnologia industrial do MDIC, Jairo Klepacz.

Atualmente, mais de 60% dos pequenos empresários brasileiros não têm informações básicas sobre internet e a maioria dos escritórios não possui computadores, segundo dados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O segmento de pequenas empresas representa cerca de 98% das empresas em funcionamento no país e aproximadamente 80% da força de trabalho. Na McInternet, essas empresas terão link direto ao telecentro, onde poderão levantar informações sobre como formalizar um negócio, obter documentos, legislação, financiamentos, entre outros.

"Nosso objetivo é facilitar o acesso de microempresários a todo tipo de informação que possa facilitar a formação, o desenvolvimento e o crescimento das empresas", diz Leonardo Gentil, diretor de novos segmentos do McDonald's Brasil.

Com a parceria entre a McInternet e o Ministério do Desenvolvimento, o TIN atingirá a marca de três mil pontos de acesso ? hoje são 1,4 mil telecentros no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.