Entre os assuntos prioritários que podem ser debatidos pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados neste ano estão o comércio eletrônico e a universalização e precificação dos serviços de banda larga, de acordo com o novo presidente da comissão, deputado Claudio Cajado (DEM-BA).
Segundo o parlamentar, a pauta ainda será avaliada pelos integrantes da comissão, que definirão os projetos prioritários. Ele lembrou que o ano será curto em razão das eleições, mas espera avançar em tudo o que for possível. Os temas polêmicos, disse Cajado, serão decididos conforme a vontade da maioria.
O parlamentar revelou que ocorreu uma primeira reunião com os integrantes da Mesa Diretora e agora serão submetidos à avaliação dos integrantes da comissão as sugestões do que seria uma pauta ideal.
"O comércio pela internet é um tema que a gente pode discutir. Também queremos dar continuidade aos avanços obtidos em relação às tarifas bancárias. O último tema é a internet banda larga, sua interiorização e seu preço", apontou Cajado, citando também que a questão das empresas aéreas e das tarifas de energia elétrica como outros assuntos que devem ser abordados neste ano. As informações são da Agência Câmara.
- Política