O clube de compras Privalia anunciou a aquisição da Dress for Less, empresa alemã de vendas on-line de artigos de moda e acessórios. De acordo com a companhia, o negócio vai expandir a sua atuação no mercado da Alemanha, além de ampliar seus negócios. Como parte da negociação, os sócios-fundadores da Dress for Less, Mirco Schultis e Holger Hengstler, passam a ser acionistas da Privalia.
Além do Brasil, a Privalia tem presença na Espanha, Itália e México. Segundo a empresa, a aquisição também vai possibilitar a atuação em novos mercados como a venda de produtos full price (sem descontos) e a criação de um outlet on-line permanente, modalidades de negócios com as quais a Dress for Less já opera.
Em comunicado, a Privalia informa que a negociação foi concluída após ter obtido um novo aporte no valor de US$ 123 milhões, com a participação do fundo General Atlantic, Highland Capital Partners, Index Ventures e Insight Venture Partners. Em outubro de 2010, a Privalia já havia recebido investimento de US$ 95 milhões.
"Para este ano, nosso objetivo é continuar explorando oportunidades em novos mercados, além de consolidar nossa liderança nos países em que já atuamos", afirmam Lucas Carné e José Manuel Villanueva, sócios-fundadores da Privalia.
O clube de compras fechou ano passado com faturamento de US$ 236 milhões, o que representa um crescimento de 14 vezes em relação a 2009. A companhia contabilizou mais de 8 milhões de produtos vendidos e mais de 6 milhões de sócios em todo o mundo. A Privalia projeta atingir faturamento de US$ 561 milhões neste ano, já contando com os negócios da Dress for Less. Atualmente, a companhia conta com mais de 500 mil usuários ativos e uma base total que supera 1 milhão de consumidores em mais de 50 países.
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