O grupo chileno de serviços de TI e integração de sistemas Sonda IT anunciou nesta terça-feira, 15, a promoção de Carlos Henrique Testolini para presidir a operação brasileira. O executivo comandava a Sonda Procwork no Brasil e está no grupo há mais de 14 anos.
Tostelini assume no lugar de Luiz Carlos Felippe, que agora vai presidir o conselho de administração da Sonda Brasil. Luca, como é chamado, será o responsável pela política de aquisições de empresas e o cumprimento de metas da subsidiária, respondendo direto à matriz chilena.
A nomeação de Testolini ocorre em paralelo à estratégia da companhia de unificar as ofertas de produtos e serviços depois da temporada de aquisições do ano passado. A principal tarefa do novo presidente será unificar todas as ofertas em apenas três grupos de negócios: serviços, plataformas e aplicações fiscais, todas comandadas por ele.
Entre as aquisições mais importantes da Sonda no Brasil, no ano passado, estão a Telsinc, por R$ 66 milhões, que se tornou a unidade de plataformas do grupo, e a Kaizen, por R$ 12 milhões, com o propósito de ampliar a oferta de serviços (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
- Mudança