Reconhecida por tecnologias que protegem identidades e viabilizam transações digitais, a Dinamo Networks investiu R$ 3.5 milhões para internacionalizar a operação, inicialmente, no Peru e Paraguai. O investimento foi aplicado na contratação de colaboradores, treinamento e ampliação de produtos e serviços, considerando a demanda de ambos os países.
As soluções para segurança de dados que mesclam hardware, software e têm como diferencial a consultoria, considerando peculiaridades de cada empresa, se destacaram no setor e a Dinamo Networks foi procurada por parceiros do Peru e Paraguai interessados em implementar as tecnologias da marca.
Em alinhamento com a certificação FIPS – certificação global de tecnologias para segurança digital – o vínculo com a regulamentação foi outro atributo que atraiu as demandas internacionais. Como estratégia de crescimento, a expansão via parceiros abrange toda a América Latina e Europa. Já no Brasil, também haverá expansão agressiva. A Dinamo busca fechar 200 novas parcerias com empresas de tecnologia e Certificadoras Digitais em 2019.
No Peru, a empresa que representará a Dinamo estima movimentar R$400 mil com a comercialização das tecnologias brasileiras já no primeiro ano. Por questões contratuais, a empresa pediu para não ter o nome divulgado neste primeiro momento, mas o CEO da peruana justificou a escolha da Dinamo pelos projetos bem estruturados realizados para empresas de todos os portes.
No Paraguai, a Magmait que representará a companhia. O foco da empresa é ampliar o uso de identidade digital no setor público. Segundo um dos sócios, Magno Oliveira, foram os resultados dos projetos brasileiros da DINAMO Networks voltados para o setor público, além da sólida estrutura que atraiu o interesse da companhia em levar as tecnologias da brasileira para o mercado paraguaio.
A Magmait já gerencia dois projetos com o Governo do Paraguai que demandará a comercialização de 12 mil pockets, dispositivo portátil para guarda e gerenciamento de múltiplos certificados digitais.
Aqui no Brasil, a empresa também estima dobrar o crescimento de seu negócio em 2019, impulsionado pela Lei Geral de Proteção de Dados. Segundo Marco Zanini, CEO da empresa, a LGPD e os avanços das obrigatoriedades no uso de Certificados Digitais, alinhados ao reaquecimento da economia, refletirão no crescimento do mercado de segurança de dados.