Um novo estudo da Juniper Research descobriu que a receita de tokenização provisionamento e gerenciamento de pagamentos móveis vão ultrapassar US$ 53 bilhões em 2025, contra US$ 18 bilhões em 2020. O relatório constatou que tokenização, onde detalhes da conta são substituídos por dados "inúteis" para os fraudadores, está se espalhando tanto no comércio físico quanto no remoto. Este forte crescimento, de mais de 180%, será impulsionado pelo aumento do uso de OEM Pays em lojas e comércio remoto, bem como pela crescente adoção de tokenização por fornecedores de carteira digital e sua integração mais estreita em processos de checkout de aplicativos.
A pesquisa recomenda que os provedores de carteira digital mudem para implementar a tokenização imediatamente, se ainda não, e priorizem a aceitação para aumentar a segurança nos processos de checkout.
A nova pesquisa, Proteção de Dados de Pagamento Móvel: Tokenização, Criptografia e Previsões de Mercado 2021-2025, descobriu que a receita de tokenização de pagamento remoto equivalerá a 58% da receita total de tokenização de pagamento móvel em 2025. No entanto, isso se compara a 84% em 2020. Como os pagamentos sem contato móveis são tokenizados por padrão, a receita de tokenização está se acelerando rapidamente, com o sem contato desfrutando de um crescimento impulsionado após a pandemia.
A co-autora da pesquisa Susan Morrow explica: "A tokenização está rapidamente se tornando onipresente para pagamentos móveis; refletindo a necessidade de pagamentos móveis para oferecer recursos de segurança superiores. Os fornecedores de tokenização devem oferecer soluções de provisionamento e gerenciamento de token simples e compatíveis, a fim de capitalizar sobre o rápido crescimento no uso de pagamentos móveis."