O começo de ano da Liqi, startup de tokenização e criptomoedas baseada em blockchain, foi marcado pela rodada Séries A que, captou 27,5 milhões de reais, liderado pelo Kinea Investimentos, Corporate Venture Capital do Itaú Unibanco, além da Oliveira Trust e Honey Island Capital. Com o montante, a plataforma pretendia aumentar o time, e esse propósito consolidou-se menos de 3 meses após o aporte, com seis novas contratações de importantes nomes do mercado.
Para o CEO da startup, Daniel Coquieri, os novos reforços chegam para continuar o movimento de expansão da Liqi em diversos setores. "É com um time forte que se faz um grande negócio. Por isso, procuramos grandes profissionais que com certeza irão nos ajudar nessa jornada de transformação do mercado de capitais utilizando a tecnologia blockchain. Eles se juntam às equipes de marketing, novos negócios, finanças e atendimento e foram escolhidas estrategicamente para as posições que tínhamos em aberto", comenta Coquieri.
Esses foram os profissionais contratados:
Flávia Jabur – Community Manager
A comunicadora e influencer Flávia Jabur, nova integrante da Liqi, ocupará a posição de Community Manager na startup. Atua há 8 anos como jornalista, trabalhou como apresentadora, repórter, produtora, locutora e editora em grandes emissoras de televisão. Há alguns anos, passou a atuar no mercado de criptomoedas, inicialmente como redatora de um site de notícias, e logo em seguida foi trabalhar em uma importante corretora de criptoativos do Brasil. Tornou-se referência no mercado de cripto e já ganhou premiação como melhor influencer feminina deste meio.
Gustavo Mariotto – CMO
Desde 2007 atua no mercado digital com foco em Marketing de Performance e campanhas digitais de alta escala. Em 2009, aos 20 anos de idade, lançou o ViajaNet, que se tornou um dos players mais relevantes entre as agências de viagem brasileiras. Liderou o marketing 360º levando o faturamento do zero a mais de 1 Bilhão de Gross Sales anual. Como consultor, já atuou com campanhas digitais no segmento de Serviços Financeiros, Criptomoedas, Bens de Consumo e Serviços de Beleza. Em toda sua carreira já gerenciou mais de 360 milhões de reais em orçamento de marketing digital. Com toda sua bagagem profissional, integra-se à liderança da startup, como Chief Marketing Officer (CMO), com o objetivo de escalar o negócio e posicionar a Liqi como player mais relevante no Brasil na modalidade de criptoativos para todos os tipos de investidores.
Marcelo Teixeira de Freitas – CFO
Com mais de 20 anos de experiência em finanças corporativas atuando em empresas de tecnologia e startups, exerceu posições sênior em empresas como: iG, iBEST, Brasil Telecom Internet e Rock Content. Teve uma experiência empreendedora na Omnilogic, empresa investida do Buscapé Company, onde foi investidor anjo e atuou também na posição executiva. Juntou-se ao time da Liqi e atuará como Chief Finance Officer (CFO), com o objetivo de ajudar na criação de um sistema financeiro aberto, que possa proporcionar liberdade econômica para todos.
Claudia Novo – Head de Novos Negócios
Possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro em grandes bancos e tesourarias de empresas, sendo responsável pelo desenvolvimento de produtos em Mercado de Capitais como "Cash Management", Derivativos, Câmbio, Empréstimos e Administração de Balanço Patrimonial. Em 2016, iniciou seu movimento de disrupção trabalhando em uma startup nos EUA e desde 2019 vêm liderando o movimento de tokenização de ativos reais, dentro da nova economia digital, o Blockchain. Integrou-se ao time de liderança da Liqi como Head de Negócios, com o objetivo de desenvolver o mercado de tokenização junto aos bancos e players institucionais do mercado.
Henrique Cardoso – Market Maker e Mesa Proprietária
Tem 18 anos de experiência em mesa proprietária com foco em estratégias de Arbitragem, Market Making, HFT e Delta one. Possui passagem, recente, pela XP Inc nos EUA, onde foi responsável pelas estratégias de arbitragem de ADRs, BDRs como também cash & carry e box de opções atingindo retornos expressivos. Recentemente, fundou a Truss Investments onde liderou o desenvolvimento de estratégias em HFT e arbitragem atingindo retorno em dólar acima de 30% anualizado, sharpe 3.3 e volatilidade anualizada de 15%. Na Liqi, ocupará o cargo de Market Maker e Mesa Proprietária, usando sua bagagem profissional no mercado financeiro tradicional, para aplicar novas estratégias nas criptomoedas e oferecer uma exchange com liquidez aos clientes da plataforma.
Luiza Nascimento – Head de Atendimento
Possui 17 anos de experiência na área de atendimento ao cliente, sendo que 11 deles foram dedicados à estruturação do e-commerce da Sephora Brasil, e durante 4 anos, atuou em uma das principais corretoras de cripto do Brasil. Chega na Liqi como Head de Atendimento, com o objetivo de proporcionar uma experiência encantadora, diferenciada e inesquecível a todos os clientes da startup. Valores que vão ao encontro do que a fintech busca levar aos seus investidores e parceiros.