A integradora de soluções e serviços gerenciados, Sencinet, acaba de anunciar a expansão de seu portfólio de Cloud Services com a oferta da gestão de todo o ciclo de funcionamento do sistema SAP para seus clientes. O pacote contempla tanto o provimento da plataforma de cloud privada para as empresas como o gerenciamento das máquinas virtuais e da própria infraestrutura do SAP.
O gerente de produtos Cloud Services da Sencinet, Danilo Silva, explica que a estratégia da companhia é avançar no sentido de tornar a experiência do cliente o mais confortável possível de forma que ele não fique preso a uma proposta técnica comercial restritiva do ponto de vista de suporte. "Não basta oferecer a conectividade e a hospedagem. É preciso fornecer as condições para os clientes extraírem todo o potencial de uma ferramenta como o SAP de uma forma fácil e econômica", diz. Neste sentido, o pacote da Sencinet contempla todo um ciclo de serviços que abrange desde o planejamento e desenho do projeto até a operação e sustentação do funcionamento do SAP. "A proposta foi desenvolvida prevendo uma jornada contínua. Significa que após a implementação do sistema, existe a possibilidade de sua otimização. Quando o cliente opta por este caminho, a Sencinet volta para a etapa do planejamento, desenho e implementação e essa jornada pode se repetir quantas vezes forem necessárias", diz.
O Gerente Sênior de Sistemas e Aplicações da Sencinet, Marcelo Macedo, acrescenta que a companhia oferece um dashboard que permite aos clientes visualizarem o status do sistema SAP de uma forma clara e simples. "Assim, eles podem saber a qualquer momento se as tarefas estão sendo executadas conforme o previsto na ferramenta", diz. Outros diferenciais são a oferta de dispositivos de automação e o monitoramento, por exemplo, das filas de integração e dos prazos nos quais os certificados digitais expiram. "Dessa forma conseguimos prever antecipadamente a ocorrência de um problema, como uma possível falha de integração com o Salesforce que pode simplesmente travar o processo de vendas de uma empresa", diz. Lançado como piloto no terceiro trimestre de 2022, o serviço de gestão da plataforma SAP da Sencinet já está operando em clientes como o Grupo Delga, reconhecido como uma das maiores fornecedoras de peças estampadas para o setor automotivo do Brasil, entre outras.
"A receptividade da solução confirmou nossas avaliações de que existe um grande espaço para expansão deste tipo de oferta que é muito mais voltada à prestação de serviços do que ao simples fornecimento de infraestrutura. Agora estamos iniciando uma estratégia agressiva de abordagem ao mercado e preparando a segunda etapa que consiste na oferta dos serviços de consultoria de negócios para a implantação da plataforma SAP", afirma Danilo Silva.