José Luiz Poço é o novo CEO da Certisign, especializada em soluções de certificação digital, substituindo Sérgio Kulikovsky, que assume a presidência do conselho de administração da empresa.
Economista e administrador de empresas, com passagens pelo próprio conselho da Certisign, onde por sete meses representou os interesses da família Safdié, e pela diretoria de finanças da HP, Poço estava atuando desde o segundo semestre de 2007 como consultor executivo na área de recuperação e reestruturação de empresas.
?Nosso objetivo é profissionalizar a gestão da companhia, atendendo às demandas do promissor mercado de segurança da informação, no qual somos um dos principais players, e procurando contemplar os interesses de todos os acionistas?, afirma o executivo.
Com doze anos de experiência no segmento de segurança da informação, a Certisign é uma das maiores emissoras de certificados digitais do mundo. Obteve uma receita de R$ 35,5 milhões em 2007, ante R$ 19,6 milhões de faturamento em 2006.
?Estamos nos preparando para atender de maneira mais ágil e eficiente um mercado em franca expansão, alavancado pelo aumento significativo no número de negócios que podem ser feitos eletronicamente?, afirma o novo presidente do Conselho, Sérgio Kulikovsky.
A mudança no comando, entretanto, não altera a estrutura acionária da companhia, constituída pelas participações minoritárias da Intel Capital, Darby e Verisign, enquanto o controle está nas mãos de algumas pessoas físicas, como Sérgio Kulikovsky e a família Safdié, entre outros investidores.