Escritório de advocacia centraliza dados com thin client

0

O escritório de advocacia Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, um dos maiores do país, especializado na área empresarial, atualizou seu ambiente de TI com a escolha de terminais thin clients aliados a uma plataforma centralizada de acesso aos seus dados.

O projeto começou com a implantação pela BCS Informática de 50 terminais thin client Wyse com acesso remoto pelo Citrix Presentation Server. A qualidade superior dos equipamentos Wyse foi decisiva para a escolha feita pela banca, conforme relata Agnes Nicola, gerente de TI do Machado, Meyer, Sendacz e Opice.

?Os terminais da Wyse apresentam uma qualidade bastante superior de montagem e fabricação. Enquanto testes com outras marcas revelaram um índice de lotes com defeito de até 10%, a Wyse conseguiu entregar todos os equipamentos em perfeito funcionamento?, aponta.

O alto desempenho dos equipamentos também levou o escritório a implantar o mesmo modelo tecnológico para cerca de 60% de seu parque no Brasil. Só em São Paulo já possui 70% de usuários thin client. ?A meta é migrar a maior parte possível dos nossos desktops para thin clients Wyse?, afirma Agnes.

?Um desktop tem uma vida útil cada vez menor e uma versão nova surge a cada dia. O investimento nos thin clients foi a nossa melhor escolha, pois com o processamento centralizado em servidores, bem como o acesso remoto aos dados, não há mais necessidade de atualização máquina por máquina. Basta adquirir mais terminais para expandir nossa rede?, explica.

Atualmente, são 850 usuários dos terminais Wyse em todo o país, num total de 500 thin clients. Entre os principais benefícios alcançados pelo Machado, Meyer, Sendacz e Opice, Agnes enfatiza a melhora do desempenho nas sessões com usuários e impressão mais rápida de documentos. Além disso, os aplicativos usados na banca mostraram mais agilidade na paginação dos processos e eliminação de problemas com mapeamento de teclados e mouses.

?Isso é fundamental para que a percepção e a experiência do usuário em relação à tecnologia adotada seja positiva?, comenta. A gerente de TI ainda destaca o ganho de espaço físico em relação aos antigos desktops, auxiliando numa melhor organização das baias de trabalho e na estética do ambiente.

Com base nessa experiência com os terminais Wyse, a intenção do escritório de advocacia é migrar grande parte da base para a tecnologia de thin clients. ?Isso acontecerá de forma gradual, logicamente, mas já sabemos que esta é a melhor opção para as filiais futuras ou a substituição de parques obsoletos?, conclui Agnes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.