A TV por assinatura trouxe a possibilidade de aumentar o número de canais de televisão, abrindo oportunidades para novos players. O mesmo deve acontecer com a IPTV.
Esta é a opinião de Enrique Rodriguez, vice-presidente da divisão Connect TV da Microsoft, que participou de um painel na NAB nesta terça, 15/4, em Las Vegas. Para ele, ?internet e software combinados vão abrir novas oportunidades no negócio da TV?.
Para Rodriguez, a TV, mesmo com a digitalização da TV a cabo, nunca teve realmente duas vias, o que começa a mudar. Além disso, o executivo diz que a internet é a única forma de garantir o conteúdo em qualquer dispositivo, lugar ou momento.
Rodriguez apresentou no evento a Silverlight, uma plataforma para distribuição de mídia universal da Microsoft. A Silverlight, chamada anteriormente de Windows Presentation Foundation Everywhere, roda em um web browser, podendo portanto ser usada em qualquer computador, de qualquer plataforma.
Segundo o executivo, a plataforma já conta milhares de horas de conteúdo e é ?uma poderosa ferramenta para ajudar broadcasters e outros produtores de conteúdo a alcançar uma audiência mais vasta e de forma mais chamativa?. A Microsoft conta com um dos maiores estandes da feira em Las Vegas, onde apresenta a solução para os radiodifusores.