Contrato da Positivo para equipar laboratórios de escolas é suspenso

0

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)suspendeu temporariamente o contrato assinado no ano passado com a Positivo Informática para o fornecimento de laboratórios de informática para escolas públicas urbanas, como parte do Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo), criado pelo Ministério da Educação para promover o uso pedagógico da informática na rede pública de ensino fundamental e médio.
A decisão foi assinada pelo presidente do FNDE, Daniel Silva Balaban e publicada nesta quarta-feira, 15, no Diário Oficial da União.
Segundo o órgão, o motivo da suspensão é para avaliar mais profundamente questões técnicas dos equipamentos. O FNDE solicitou um laudo sobre a conformidade técnica dos computadores da Positivo e, assim que o resultado sair e se for constatado que eles não apresentam nenhuma anormalidade, o contrato será prontamente reestabelecido.
A Positivo foi uma das ganhadoras – a outra foi a Itautec – ganhou com uma oferta de R$ 292,78 milhões para fornecer 152 mil computadores, além de servidores de redes, monitores, teclados, mouses, impressoras, roteadores, entre outros equipamentos e acessórios, que serão instalados em 19 mil escolas públicas urbanas. Cada escola receberá oito desktops, sendo que sete deles terão dois terminais virtualizados e um, três terminais virtualizados, o que totalizará 323 mil estações de trabalhos virtualizadas – cada laboratório terá 17 desktops virtuais (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.