Redes sociais se tornam ferramentas de marketing

0

As mídias sociais estão se tornando ferramentas importantes no dia-a-dia dos profissionais de marketing, segundo uma pesquisa da WhitePaperSource, que será apresentado durante o Social Media Success Summit 2009, que acontece a partir de 27 de maio, nos Estados Unidos.
A empresa ouviu cerca de 700 profissionais da área, dos quais 88% afirmam usar mídias sociais como ferramentas de trabalho, embora tenha constatado que 72% deles passaram a usá-las há poucos meses ou semanas.
O estudo revela ainda que as redes de relacionamento mais populares entre os profissionais de marketing são o Twitter, blogs, o LinkedIn e o Facebook, nessa ordem de preferência, e que as perguntas mais feitas pelos publicitários são: "que táticas usar", "como medir a efetividade de uma rede social" e "por onde começar".
A pesquisa também mostrou que os donos de negócios são mais propensos a usar redes sociais como ferramenta de trabalho do que os empregados – mais de 90% dos empresários afirmam usar, enquanto 81% dos profissionais de marketing que são funcionários usam. Além disso, verificou também que 92,8% daqueles que estão na faixa entre 30 e 39 anos usam mídias sociais no trabalho, sendo o grupo com maior atividade nesse setor.
Ainda de acordo com o levantamento, 64% dos profissionais de marketing nos EUA ficam conectados a redes sociais durante cinco horas ou mais por semana, enquanto 39% ficam cerca de dez horas semanais e 9,6% ficam em torno de 20 horas por semana. Além disso, constatou também que o tempo gasto em redes sociais está intimamente ligado ao tempo de uso delas como ferramentas de trabalho de marketing: os que começaram a usá-las agora são os que passam menos tempo, enquanto os que já têm experiência com redes sociais são os que passam mais de 20 horas por semana.
O estudo conclui que o marketing social vem chamando atenção dos donos de agências publicitárias e muitos já começaram a adotar essa estratégia de negócio pela exposição que traz: 81% dos donos de agências afirmam que as redes sociais deram mais visibilidade a seus negócios, tanto no que diz respeito ao aumento da audiência de suas campanhas quanto da carteira de clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.