Salesforce.com vê Brasil como grande mercado para SaaS

0

A Salesforce.com, fornecedora de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês), espera crescer cerca de 30% no seu ano fiscal de 2009, que se encerrará em 31 de janeiro de 2010, e atingir receita entre US$ 1,30 bilhão e US$ 1,33 bilhão no período. A estimativa otimisma da empresa tem como base as projeções para o mercado de cloud computing, o qual segundo o Gartner deverá crescer 21,3% neste ano, com as empresas investindo cerca de US$ 56,3 bilhões na tecnologia.
Segundo a consultoria, um dos fatores que contribui com a maior adoção do cloud computing, e, principalmente do modelo de software como serviço, é a crise financeira mundial, que força as empresas a racionalizarem os gastos com TI e buscarem a redução de custos.
De acordo com Alex Wolin, vice-presidente de vendas da Salesforce para pequenas e médias empresas para a América Latina, a companhia verificou uma maior demanda dos clientes, em razão de não precisarem empatar capital em infraestrutura, pagando apenas pelo uso.
"Nossa mercado será maior neste ano, devido ao atual cenário econômico, que nos traz mais oportunidades de crescimento", afirma o executivo. Wolin frisa que a empresa deve experimentar um aumento de negócios em todas as regiões, e aponta que na América Latina, principalmente no Brasil, a empresa deve registrar um forte aumento nas vendas.
"As empresas da América Latina e do Brasil são mais sensíveis em relação aos investimentos e redução de custos, o que nos remete a um potencial interessante para nosso modelo de negócios. Temos experimentado um avanço muito expressivo na América Latina e Brasil e isso deve continuar", avalia Wolin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.