Gasto com publicidade online no país deve ultrapassar US$ 7 bilhões neste ano

0

O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão representativo do segmento digital interativo brasileiro, divulgou nesta terça-feira, 15, que o mercado de publicidade online movimentou R$ 5,758 bilhões no ano passado no Brasil, cifra 25,9% superior a registrada em 2012, consolidando a internet como segundo maior meio em participação no bolo publicitário, ficando atrás apenas da TV.

Para este ano, a projeção da entidade é que a taxa de crescimento permaneça na casa dos 25%, mas que o investimento supere R$ 7 bilhões. Os dados têm como base entrevistas feitas com os mais de 200 associados à instituição — empresas de mídia, agências digitais e plataformas digitais.

Enquanto os anúncios exibidos em mídias online (display) e mídias sociais somou R$ 2,014 bilhão de receita em 2013 — o aumento previsto para este ano é de 6,9%, para R$ 2,518 bilhões —, a publicidade proveniente das ferramentas de buscas totalizou R$ 3,743 bilhões. Para este ano, a previsão é que esta modalidade de anúncio alcance R$ 4,68 bilhões, uma elevação de 25%.

Ainda de acordo com a IAB Brasil, as estimativas para 2014 apontam para um crescimento contínuo no consumo de vídeos, maior investimento nas redes sociais e a mobilidade gerando mais receita em publicidade. "Embora a Copa do Mundo seja um evento televisivo, o que antecede e precede a exibição dos jogos gera muitos comentários no meio digital, o que faz com que cresça o tráfego e audiência na internet, bem como o interesse dos anunciantes em investir na publicidade online", pontua o presidente do IAB Brasil, Rafael Davini. Segundo ele, o mesmo deve acontecer durante as eleições.

A entidade, que até então não media o faturamento da publicidade móvel no país, passará a contabilizar este índice a partir deste ano, quando adotará uma nova metodologia de estudo, o qual se tornará mais quantitativo do que qualitativo, realizado em parceria com a comScore, empresa de medições do mundo digital, e com os sete maiores provedores de internet do país (UOL, Terra, Globo.com, IG, Yahoo, R7 e MSN).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.