A terceira edição da pesquisa Trainee do Futuro, divulgada nesta quarta-feira, 15, identificou que a oferta de um plano de carreira foi o principal motivo que levou os jovens a escolherem o segmento de Tecnologia – 64% dos entrevistados. Realizado pelas consultorias Across e Seja Trainee, o estudo ouviu 591 trainees de 21 a 30 anos, de 21 estados e contratados por 66 empresas de diversos setores, entre eles o de Tecnologia.
Além do plano de carreira, o segmento (55%) e a identificação com a causa do negócio (45%) são os demais fatores que mais impactaram na escolha pela empresa atual. "Apesar de ser um segmento mais dinâmico, os trainees enxergam a possibilidade de fazer carreira no segmento e de maneira acelerada", explica Kleber Piedade, diretor da Seja Trainee.
Ao serem questionados sobre os motivos para iniciar sua carreira como trainee, o desenvolvimento acelerado da carreira novamente apareceu como destaque: o fator foi apontado por 80% dos entrevistados. "As empresas estruturaram seus programas para permitir que os trainees desenvolvam suas habilidades, tenham a movimentação acelerada que desejam e se preparem para serem os futuros líderes da organização", conta Kiko Campos, CEO da Across.