Pandemia faz negócios digitais encolherem 14%, diz estudo

0

Estudo feito pela Juniper Research indica que o comércio digital, aquele composto por transações essencialmente no ambiente virtual, sofrerá um encolhimento de 14% em 2020. Segundo a consultoria, os gastos dos consumidores por conta da pandemia da Covid-19 cairão de US$ 11,2 trilhões em 2019 para US$ 9,7 trilhões.

A nova pesquisa, "Análise de Coronavírus de Comércio Digital: Avaliações de Impacto e Previsões de Mercado 2020-2024", identificou a área de emissão de bilhetes digitais como particularmente em risco; dado o efeito de bloqueios generalizados no uso e eventos de transporte.

De acordo com o estudo, os gastos com bilhetes digitais cairão 59% em 2020 em comparação a 2019. Os bilhetes de companhias aéreas terão dificuldade em se recuperar totalmente nos próximos 5 anos, uma vez que as companhias aéreas enfrentam desafios sem precedentes de fluxo de caixa que devem remodelar a face da indústria.

Recuperação em 2021

A pesquisa identificou que os gastos com comércio digital se recuperarão em 2021, excedendo os níveis de gastos de 2019 em 4%. Embora a Juniper Research preveja que a interrupção econômica da pandemia durará até 2021, os serviços digitais estão em melhor posição do que o comércio offline para recuperação, pois houve uma migração considerável dos gastos offline para online durante a pandemia.

Como resultado de mudanças forçadas durante a pandemia, como o uso de pagamentos sem contato em vez de dinheiro ou a compra de mantimentos online, haverá mudanças permanentes no comportamento do consumidor com o uso muito maior de serviços digitais, o que aumentará o investimento em comércio digital. os próximos 5 anos.

A pesquisa também prevê que os pagamentos por bens digitais, como jogos digitais ou serviços de assinatura de vídeo, continuem a aumentar durante a pandemia, à medida que os usuários em confinamento usem os serviços digitais mais extensivamente.

O autor da pesquisa, Nick Maynard, explicou: "Os fornecedores de comércio digital enfrentarão interrupções em 2020, mas a mudança de gastos dos canais offline para os online apresenta uma oportunidade crucial para o mercado. Os fornecedores devem agir para aumentar a digitalização dos serviços durante a pandemia para sustentar o crescimento futuro ".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.